“Não há vivos, há os que morreram e os que esperam a vez.” Carlos Drummond de Andrade
domingo, 30 de setembro de 2012
DTM 2012 Valencia - WINNER AUGUSTO FARFUS
Primeira vitoria de um brasileiro na DTM.
Vídeo na integra da corrida hoje de manhã que eu não assisti por não ter BandSport no meu PC.
Nelson Piquet Jr. wins 2012 Smith's 350
E na entrevista depois mandou o Pai mudar de idéia sobre a Nascar.$$$Futuro$$$
sábado, 29 de setembro de 2012
TRUCK SERIES 2012 LAS VEGAS
Vitória brasileira agora, (assisti no Speed americano via Net) na 17ª etapa da
Nascar Truck Series com Nelsinho Piquet ultrapassando na última volta
na Smith’s 350 no oval de 1,5 milha. Para esta corrida, a equipa Turner
trouxe um chassi novo em folha para equipar o Chevrolet Silverado #30.
Breve o vídeo com a 2ª vitoria de Nelsinho. Por enquanto fique com a 1ª vitoria em Michigan.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
SEU CIGARRO
O cigarro é um artefato surpreendentemente complexo, como sabemos agora, graças à avalanche de documentos divulgados durante anos de litígio nos Estados Unidos. Os arquivos do tabaco disponíveis on-line no site legacy.library.ucsf.edu contêm cerca de 80 milhões de páginas de documentos da indústria que antes eram mantidos em segredo.
O que os documentos revelam também é uma a mescla maléfica de ingredientes utilizados nos cigarros. Um documento de 1992 elaborado pelo escritório de advocacia Covington & Burling, um dos maiores na defesa da indústria do tabaco, lista 614 aditivos diferentes nos cigarros. Aqui estão alguns dos itens mais pitorescos, juntamente com a quantidade, convertida de libras para quilos, adicionada aos cigarros, em 1991
Glicerol: 11.299.059,5
Propileno glicol: 10.343.550.1
Cacau e casca de cacau: 4.219.671,2
Alcaçuz 3.692.274,9
Diamônio fosfato: 2.751.269,1
Uréia: 1.077.735,3
Mentol 709.762,6
Pão de São João: 444.420,7
Chocolate: 381.654,8
Sorbato de potássio: 134.709,7
Suco de ameixa e concentrado: 70.802,6
Ácido levulínico: 6.084
Raiz de Angélica: 2.326
Noz-moscada em pó e óleo: 1.070
Extrato de raiz sólida de dente-de-leão: 927,1
Em seus sites, a Philip Morris lista mais de 100 aditivos diferentes, a Reynolds lista 158 e a Lorillard, 137. Muitos destes são agentes aromatizantes e é supostamente por isso que a lista inclui óleo de bergamota, extrato de feno-grego, óleo de gerânio de Bourbon, etil-vanilina, óleo de tangerina, sândalo e algo chamado “extrato immortelle”.
Só na lista de ingredientes com a letra “c” encontramos óleo de cardamomo, óleo de canela, extrato de café, óleo de coentro e um óleo feito a partir de flores de camomila. Aparentemente, já não estão na lista alguns ingredientes vistos anteriores: sumiu, por exemplo, o “almíscar absoluto”, que é uma secreção da glândula anal do gato-almiscarado, e o castóreo, uma secreção glandular comparável do castor siberiano.
Alguns compostos são adicionados para efeitos fisiológicos. O mentol, por exemplo, não só acrescenta frescor e um sabor de hortelã, mas também tem efeitos anestésicos, dando um empurrão aos fumantes iniciantes e uma sensação “medicinal” aos fumantes ativos. Os açúcares são adicionados para produzir um fumo mais suave, mais inalável, e também porque, quando queimados, geram acetaldeído, aumentando a potência viciante da fumaça resultante.
A nicotina por si só não é normalmente adicionada, além da que já se encontra na folha de tabaco pura ou misturada, mas amoníaco é utilizado em abundância — de fato, milhões de toneladas por ano—, para transformar a molécula de nicotina do estado “ligado” para o de “base livre”, criando uma espécie de crack de nicotina. O ácido levulínico igualmente é adicionado para aumentar a eficiência da ligação da nicotina no cérebro. O cacau é adicionado não só pelo aroma, mas também pelo seu impacto como um broncodilatador: O cacau contém o alcalóide teobromina, que ajuda a abrir os pulmões para “receber” a fumaça.
O consumo mundial de cigarros já atingiu seis trilhões de unidades por ano, ou 483 milhões de quilômetros de cigarros enfileirados, o suficiente para fazer uma corrente contínua de ida e volta da Terra ao Sol, com sobra o suficiente para um par de viagens a Marte. Nessa longa jornada, os fumantes merecem saber exatamente o que está em seus cigarros, e por quê.
—Proctor é professor de história da ciência na Universidade de Stanford e autor do livro “Golden Holocaust: Origins of the Cigarette Catastrophe and the Case for Abolition” (em tradução livre, “Holocausto de ouro: As origens da catástrofe do cigarro e o argumento para sua abolição”.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
A RIDICULARIZAÇÃO DO PROFETA
Na sexta-feira, dia de oração dos muçulmanos, embaixadas e consulados franceses em países islâmicos serão protegidos. As escolas francesas serão fechadas. Isso em razão de um tabloide, o Charlie Hebdo, um semanário satírico, especialista na provocação e no mau gosto, que resolveu responder à violência que vem enlutando vários países muçulmanos desde a divulgação no YouTube de um filme cretino sobre o Islã, rodado nos EUA por um bando de idiotas, que leva o título de A Inocência dos Muçulmanos. Uma blasfêmia contra a religião do Alcorão, que se tornou um grande sucesso: um embaixador americano foi morto em Benghazi, na Líbia, e algumas outras pessoas também.
Assim, o tabloide reagiu furiosamente, lançando uma publicação com uma dezena de caricaturas sobre o profeta Maomé e integristas muçulmanos. São desenhos aterradores. Maomé com o traseiro para o ar dizendo: "E o meu traseiro, você gosta do meu traseiro?" Ou então, o profeta com seu traseiro ornado com uma estrela com a legenda: "Maomé: nasce uma estrela".
Os caricaturistas do jornal francês parecem ter muito orgulho de si mesmos e demonstram, em primeiro lugar, que têm coragem, uma vez que há dois anos a sede do jornal foi incendiada depois de uma edição em que denunciava a inqualificável lei muçulmana, a sharia. Aliás, desde a manhã de ontem, forças policiais foram mobilizadas para proteger a redação do jornal contra a cólera dos muçulmanos.
Essas caricaturas indicam também que a França é um país democrático e laico. A liberdade intelectual não tem limite. As ideias e sua manifestação não se defrontam com nenhuma norma superior, especialmente a religiosa. Os caricaturistas do Charlie Hebdo, mesmo não desenhando tão bem, são fiéis aos princípios da Revolução Francesa, de 1789, filhos de Voltaire, que, no século 18, conseguiu que a liberdade de expressão triunfasse frente às religiões judaica, católica e muçulmana.
Nesse sentido, o jornal é impecável. Em compensação, é caso de perguntar se antes de lançar o seu panfleto incendiário, os gênios do tabloide não fizeram estas perguntas: o estúpido filme americano, lançou multidões de muçulmanos contra símbolos do Ocidente nos países árabes. Os EUA e o Ocidente, que já não eram amados nesses países, agora são odiados e detestados. Seria inteligente jogar mais lenha na fogueira?
Democracia. O jornal não estaria reproduzindo, ingenuamente, um sistema de relações que prevaleceu outrora, quando um Ocidente dominador impunha suas normas, seus princípios e, às vezes, os seus deuses para o restante do mundo? Respondendo aos horrendos atos de violência de alguns muçulmanos fanáticos, colocando no ridículo o profeta Maomé, o Charile Hebdo, um semanário tão pouco religioso, no fundo não quis mostrar que o Deus dos cristãos é superior ao do Islã porque é tolerante?
Em um país católico, de fato, a democracia e a liberdade de expressão são a norma. Podemos blasfemar, cometer sacrilégios, insultar o papa e até Jesus Cristo, sem nos expor à censura ou às represálias mortais. É essa a mensagem subliminar que devemos apreender das caricaturas desse jornal de esquerda que outrora esteve na vanguarda do combate anticolonialista?
Em resumo, o Ocidente vale mais do que o restante do mundo. Há seis anos, o mesmo tabloide publicou 12 caricaturas de Maomé que haviam aparecido antes no periódico dinamarquês Jyllands-Posten. Na ocasião, foram vendidos 600 mil exemplares, ao passo que as edições regulares do tabloide não têm mais do que 45 mil leitores.
Gilles Lapouge - O Estado de S.Paulo 20/09/2012
domingo, 23 de setembro de 2012
C Y B E R P U N K
Neuromancer, de William Gibson, é uma das mais famosas novelas cyberpunk e ganhou os três principais prêmios da ficção científica: Nebula, Hugo e Philip K. Dick, após sua publicação em 1984, tendo sido publicado em 1991 no Brasil pela editora Aleph. Esse foi o primeiro livro de Gibson e o começo de uma trilogia. Neuromancer é um livro de ficção científica que introduzia novos conceitos para a época, como inteligências artificiais avançadas e um ciberespaço quase que “físico”, conceitos que mais tardes foram explorados pela trilogia Matrix. O livro conta a história de Case, um ex-hacker (cowboy, como são chamados os hackers em Neuromancer) que foi impossibilitado de exercer sua profissão, graças a um erro que cometeu ao tentar roubar seus patrões. Eles então envenenaram Case com uma microtoxina, que danificou seu sistema neural e o impossibilitou de se conectar à Matrix. Antes deixaram uma quantia de dinheiro com ele, pois “iria precisar dele”. Case então procura as clínicas clandestinas de medicina de Chiba City, onde gasta todo seu dinheiro com exames, sem conseguir encontrar uma cura. Drogado, sem dinheiro, desempregado – é nessa condição que Molly o encontra e a trama se inicia, com uma cura para os danos de Case à vista. Diversos personagens interessantes são introduzidos durante a trama (Molly, Armitage, Wintermute) e vai se descobrindo o passado obscuro de cada um deles no desenrolar da história, que possui um final surpreendente.
A primeira vez que vi esta bendita palavra, foi na revista Trip, numa entrevista feita ao vocalista da
banda Camisa de Vênus, Marcelo Nova, que pregava que "alguem" tinha que chutar a cabeça do Silvio Santos pra dentro do Baú da Felicidade.
Carros de A...
Alfa Zagato TZ3 Corsa 4.2 V8 2010
Alfa Brera 3.2 V6 2009
Alfa Giuletta 2010
Alfa Giuletta SZ Sprint Zagato
ETERNO E ÚNICO
A última apresentação do Pink Floyd com sua formação mais famosa aconteceu em 1981, mas a separação foi tão dolorosa que os músicos só voltaram a se encontrar em cima de um palco 24 anos depois, durante o megaevento Live 8. Na ocasião, eles tocaram “Speak to me/Breathe”, “Money”, “Wish you were here” e “Confortably numb”. Muitos fãs esperaram por uma turnê de reunião, mas ela nunca aconteceu, e a morte de Richard Wright, em 2008, colocou um fim nesse sonho.
Então pessoal, só resta-nos curtir o "delicado som dos trovões psicodélicos".
GOODWOOD 2012
As belas e saudosas Flechas de Prata da Mercedes. Visita obrigatória aos amantes do Automobilismo.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
MARCO CIVIL DA INTERNET
O QUE MUDA NA TUA VIDA.
Neutralidade
Se aprovado o projeto de lei do Marco Civil da Internet, o Brasil será um dos poucos países do mundo a estabelecer a neutralidade da rede como regra. O texto proíbe que provedores de internet discriminem certos serviços em detrimento de outros. Isso protege o usuário de ter sua velocidade de conexão diminuída baseada em interesses econômicos. As empresas não poderão, então, diminuir a velocidade da conexão para serviços de voz por IP para dificultar o uso de Skype ou reduzir a banda de um produto de uma empresa concorrente, por exemplo.A neutralidade da rede é regra. Por isso, se algum provedor discriminar o tráfego, terá de se explicar. O projeto prevê, porém, algumas exceções em que pode haver discriminação. O projeto prevê que os requisitos técnicos para estabelecer quais são essas exceções sejam determinadas por decreto presidencial. 'A competência para a regulamentação tem que estar com a competência maior do Estado Democrático, que é a Presidência da República', afirmou o advogado do Idec.
Essas exceções não foram determinadas no projeto do Marco Civil, segundo ele, porque o projeto é um marco geral sobre a internet, e não entra em questões específicas de cada uma das áreas das quais o texto trata.
Guarda de logs
O projeto do Marco Civil da Internet obriga que os registros de conexão dos usuários devem ser guardados pelos provedores de acesso pelo período de um ano, sob total sigilo e em ambiente seguro. Essas informações dizem respeito apenas ao IP, data e horas inicial e final da conexão. Além disso, o texto faculta aos provedores a guarda de registros de Acesso a Aplicações de Internet - que ligam o IP ao uso de aplicações da internet.O Marco Civil estabelece que a guarda de registros seja feita de forma anônima. Ou seja, os provedores poderão guardar o IP, nunca informações sobre o usuário. A disponibilização desses dados, segundo o texto, só poderá ser feita mediante ordem judicial.
O projeto também fixa princípios de privacidade sobre os dados que o usuário fornece aos provedores. Na internet, os dados hoje são coletados, tratados e vendidos quase que instantaneamente. O marco civil coloca como direito dos usuários que suas informações não pode ser usadas para um fim diferente daquele para que foram fornecidas, conforme estabelece a política de privacidade do serviço.
Retirada de conteúdo e responsabilidades
O Marco Civil estabelece como regra que um conteúdo só pode ser retirado do ar após uma ordem judicial, e que o provedor não pode ser responsabilizado por conteúdo ofensivo postado em seu serviço pelos usuários. Com isso, o projeto pretende evitar a censura na internet: para se provar que um conteúdo é ofensivo, o responsável deve ter o direito ao contraditório na Justiça.O texto, porém, prevê exceções. Um conteúdo pode ser retirado do ar sem ordem judicial desde que infrinja alguma matéria penal (como pedofilia, racismo ou violência, por exemplo). Isso evita que um material que possa causar riscos a algum usuário fique no ar enquanto aguarda decisão da Justiça. O que se pretende com isso, segundo Varella, é que a internet ganhe mais segurança jurídica na retirada de conteúdo. A regra é que os conteúdos têm que continuar funcionando, a não ser que firam a lei.
By Terra.com.br
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
SEGINFO 2012
Novas
leis nivelam criminosos aos cidadãos e incentivam o cibercrime
Não bastasse o fato de o Brasil estar muito atrasado em relação a outros países, no tocante a adoção de uma legislação voltada para o combate dos crimes cibernéticos - o Chile, por exemplo, tem legislação desde 1993 - o Congresso Nacional deverá criar leis inócuas, que se levadas ao pé da letra, podem tornar o crime como algo que compensa. A avaliação é do advogado, Walter Capanema - Secretário-Geral da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB/RJ.
Ele proferiu palestra sobre o tema -"Os desafios para o combate ao cibercrime" - durante o 7º SegInfo, realizado entre os dias 30 e primeiro de setembro, no Rio de Janeiro. E não poupou críticas aos textos que estão em análise no Congresso. Também foi duro ao falar do demorado processo legislativo, o qual, na visão do especialista, deixa o país vulnerável às quadrilhas organizadas.
Segundo Capanema, essa demora fez com que o famoso "jeitinho" brasileiro possibilitasse aos juízes julgar alguns delitos adaptando-os com base no Código Penal de 1940, quando a Internet sequer existia. Mas, agora, com a possibilidade de aprovação de uma revisão do Código Penal existe, segundo ainda o advogado, chance de a situação se agravar no judiciário, devido à má interpretação dos legisladores com relação às condutas, que podem ser consideradas crimes eletrônicos.
Além disso, o Código Penal não previu a questão da "proporcionalidade", responsável por definir uma maior punição, conforme a gravidade do crime. A proposta, de acordo com Capanema, é branda e quase se torna um incentivo para se cometer um crime eletrônico. Dos quatro artigos sugeridos para regular e punir crimes na web, apenas dois efetivamente punem os infratores, sustenta o secretário-geral da Comissão de Direito e Tecnologia da OAB/RJ. Ainda sim, as penas são brandas e podem levar o infrator a pensar que compensa.
Assista e constate os desafios que o país terá pela frente para resolver a questão dos crimes cibernéticos:
Fonte: Convergência Digital
Não bastasse o fato de o Brasil estar muito atrasado em relação a outros países, no tocante a adoção de uma legislação voltada para o combate dos crimes cibernéticos - o Chile, por exemplo, tem legislação desde 1993 - o Congresso Nacional deverá criar leis inócuas, que se levadas ao pé da letra, podem tornar o crime como algo que compensa. A avaliação é do advogado, Walter Capanema - Secretário-Geral da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB/RJ.
Ele proferiu palestra sobre o tema -"Os desafios para o combate ao cibercrime" - durante o 7º SegInfo, realizado entre os dias 30 e primeiro de setembro, no Rio de Janeiro. E não poupou críticas aos textos que estão em análise no Congresso. Também foi duro ao falar do demorado processo legislativo, o qual, na visão do especialista, deixa o país vulnerável às quadrilhas organizadas.
Segundo Capanema, essa demora fez com que o famoso "jeitinho" brasileiro possibilitasse aos juízes julgar alguns delitos adaptando-os com base no Código Penal de 1940, quando a Internet sequer existia. Mas, agora, com a possibilidade de aprovação de uma revisão do Código Penal existe, segundo ainda o advogado, chance de a situação se agravar no judiciário, devido à má interpretação dos legisladores com relação às condutas, que podem ser consideradas crimes eletrônicos.
Além disso, o Código Penal não previu a questão da "proporcionalidade", responsável por definir uma maior punição, conforme a gravidade do crime. A proposta, de acordo com Capanema, é branda e quase se torna um incentivo para se cometer um crime eletrônico. Dos quatro artigos sugeridos para regular e punir crimes na web, apenas dois efetivamente punem os infratores, sustenta o secretário-geral da Comissão de Direito e Tecnologia da OAB/RJ. Ainda sim, as penas são brandas e podem levar o infrator a pensar que compensa.
Assista e constate os desafios que o país terá pela frente para resolver a questão dos crimes cibernéticos:
Fonte: Convergência Digital
domingo, 16 de setembro de 2012
JULIANA PAES
Juliana Paes lidera lista de brasileiros famosos mais usados pelo cibercrime
Nome de atriz é usado em ameaças virtuais, diz empresa de segurança.
Débora Falabella, Ísis Valverde e Leandra Leal também estão na lista.
A atriz Juliana Paes lidera a lista de celebridades brasileiras mais usadas pelo cibercrime para atrair vítimas, segundo lista divulgada pela McAfee nesta segunda-feira (10). O ranking traz os nomes que são mais ligados a sites de downloads, notícias ou imagens que podem conter ameaças ou códigos mal intencionados.
Além de Paes, fazem parte da lista das mais “perigosas” as atrizes Débora Falabella, Ísis Valverde, Leandra Leal, Taís Araújo e Cláudia Abreu.
De acordo com a empresa de segurança, os cibercriminosos usam os nomes de celebridades em evidência para atrair pessoas para sites que, na realidade, estão cheios de ameaças criadas para roubar senhas e informações pessoais. “Pesquisar o nome de uma celebridade e incluir nas buscas ‘downloads gratuitos’ e ‘fotos nuas’ como parte do termo de pesquisa gerou resultados mais perigosos”, alertou a McAfee, em comunicado divulgado.
Veja mais em: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/09/juliana-paes-lidera-lista-de-artistas-brasileiros-mais-usados-pelo-cibercrime.html
COMPUTADORES INFECTADOS
Microsoft identifica computadores que já vêm infectados por vírus de fábricas
Vírus davam acesso aos computadores das vítimas e eram controlados por endereço chinês associado a ataques.
Cerca de 20% dos computadores comprados em diferentes cidades chinesas foram infectados com programas maliciosos ainda na fábrica, segundo a Microsoft.
Na última quinta-feira, um tribunal da Virgínia, nos Estados Unidos, deu à empresa permissão para desativar uma rede de mais de 500 vírus que davam acesso aos computadores das vítimas.
A decisão foi tomada após um relatório da própria Microsoft, que dizia que cibercriminosos passaram a se infiltrar em cadeias de produção de computadores não-autorizadas no país para colocar vírus nos computadores.
Veja mais em: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/09/microsoft-identifica-computadores-que-ja-vem-infectados-por-virus-de-fabricas.html
HACKERS BRASILEIROS
Hackers brasileiros começam a utilizar kits de ataque 'importados'
No Brasil, criminosos costumam usar técnicas próprias.
Kit 'Blackhole' pode ser comprado por US$ 2.500 ou alugado
Criminosos brasileiros que atuam na internet estão utilizando um kit de ataque 'importado' chamado Blackhole. O Blackhole (buraco negro, em inglês) é uma conhecida ferramenta que fica alojada em páginas web infectadas e tem por objetivo instalar pragas digitais nos computadores dos visitantes sem que eles saibam ou percebam que algo aconteceu. A fabricante de antivírus Kaspersky Lab publicou uma análise de um ataque brasileiro usando o Blackhole nesta sexta (14).
Uma página web com o Blackhole tenta examinar o computador do internauta e detectar os softwares potencialmente vulneráveis instalados, incluindo a versão do Flash Player, do leitor de documentos PDF, Java, navegador e o próprio Windows. Com essas informações, o código executa automaticamente o ataque com mais chances de sucesso para o "perfil" da vítima.
Veja mais em: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/09/hackers-brasileiros-comecam-utilizar-kits-de-ataque-importados.html
BMW "hackeada"
BMW vai corrigir falha que permitiu 'hackear' carros no Reino Unido
A montadora de veículos alemã BMW revelou ao programa "Watchdog", da "BBC", que está corrigindo uma a falha de segurança que permitiu que ladrões extraíssem as chaves eletrônicas dos computadores de bordo. Segundo o programa da BBC, os ladrões conseguem reprogramar uma "chave em branco" em três minutos para roubar qualquer veículo BMW com tecnologia de chaves eletrônicas. A montadora disse que uma solução já está disponível para alguns modelos.
Veja mais em: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/09/bmw-vai-corrigir-falha-que-permitiu-hackear-carros-no-reino-unido.html
A montadora de veículos alemã BMW revelou ao programa "Watchdog", da "BBC", que está corrigindo uma a falha de segurança que permitiu que ladrões extraíssem as chaves eletrônicas dos computadores de bordo. Segundo o programa da BBC, os ladrões conseguem reprogramar uma "chave em branco" em três minutos para roubar qualquer veículo BMW com tecnologia de chaves eletrônicas. A montadora disse que uma solução já está disponível para alguns modelos.
Veja mais em: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/09/bmw-vai-corrigir-falha-que-permitiu-hackear-carros-no-reino-unido.html
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Police Mustang vs 2 Ghost Rider Chase
Filme para descontrair e ouvir música tanto das motocas como do carango.
sábado, 8 de setembro de 2012
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
terça-feira, 4 de setembro de 2012
SPA 2012
O ex-piloto francês Rene Arnoux, terceiro colocado no Mundial de 1983, com Ferrari, em conversa com o Estado, disse: “A Fórmula 1 é assim. Passa bons anos convivendo com milagres, acidentes onde a possibilidade de o piloto morrer era maior do que não acontecer nada, e de repente pimba. Aí todo mundo se mobiliza”. O acidente na largada do GP da Bélgica, domingo, a exemplo do de Michael Schumacher, da Mercedes, e Vitantônio Liuzzi, Force India, em 2010, no GP de Abu Dabi, mostrou a necessidade urgente de se proteger melhor o cockpit, não mais deixar a cabeça do piloto exposta.
Fernando Alonso não morreu no circuito de Spa-Francorchamps por um desses milagres descritos por Arnoux. A Lotus do inconsequente Romain Grosjean passou voando a centímetros do seu capacete. Pouco depois da bandeirada, domingo, o tema da maior proteção ao piloto circulou com desenvoltura pelo paddock de Spa. O diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe, defende a intensificação dos estudos para a introdução da chamada bolha transparente sobre o cockpit, uma espécie de canopi, como em algumas aeronaves.
Lowe acha possível os projetos de 2014 já incorporarem esse importante recurso. “É a área de segurança que mais precisamos investir”, disse. E a temporada de 2014 é apropriada por a Fórmula 1 passar por profunda revisão conceitual no regulamento técnico. Os motores serão turbo, não mais aspirados, e haverá sensível redução na geração de pressão aerodinâmica. Os primeiros estudos já começaram.
É a hora certa para os engenheiros projetarem seus carros já com o canopi. Até lá o Instituto FIA teria já concluído os estudos sobre como implantar o recurso com segurança que, como lembrou Massa, não é tão simples de ser incorporado no caso da Fórmula 1. Vai melhorar bastante a aerodinâmica do conjunto, haverá menos arrasto ou resistência ao movimento.
Além de Massa quase perder a vida, no GP da Hungria de 2009, ao ser atingido por uma mola solta do Brawn GP de Rubens Barrichello, naquele mesmo ano o jovem Henry Surtees morreu em decorrência de uma roda solta atingir seu capacete, numa prova de Fórmula 2 no circuito inglês de Brands Hatch.
By Livio Oricchio do Estadão
STONES 50 ANOS
Os Rolling Stones lançarão, no dia 12 de novembro, um álbum com canções de sucesso como Come On, primeiro single, para celebrar o aniversário de 50 anos da banda.
GRRR! estará disponível em diversos formatos, incluindo uma versão com três CDs de 50 faixas, uma com Super-Deluxe - com quatro CDs e 80 faixas - e também uma caixa com discos de vinil de 12 polegadas, informou o grupo por meio de um comunicado. Assim como Come On, de Chuck Berry, lançado em junho de 1963, e as canções vintage como Satisfaction, Jumping Jack Flash e Brown Sugar, haverá duas gravações novas em estúdio finalizadas pelo grupo recentemente em Paris
A notícia sobre o lançamento do álbum veio por meio de uma reportagem da revista Billboard, na semana passada, onde destacou que os Stones deverão se apresentar em quatro shows no mês de novembro, em Nova York e Londres. Jagger, Richards, Watts e Wood se apresentarão em duas datas na Arena O2, de Londres, e duas no novo Barclays Center, no Brooklyn.
The ROCK WILL NEVER DIE !
domingo, 2 de setembro de 2012
IFA 2012
MAIOR FEIRA DE ELETRONICOS DA EUROPA
ASUS VIVO TAB com W 8
GALAXY NOTE 2 Híbrido de smartphone e tablet Samsung
LENOVO IDEAPAD YOGA Ultrabook
PANASONIC TX-L60ET5 60" opção 3 D
SONY VAIO DUO II Híbrido de tablet e ultrabook W 8
SAMSUNG ATIV Nova linha de PCs
Sai os meus numeros na Mega estarão lá em casa semana que vem!
Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy
Não Se Preocupe, Seja Feliz
Aqui está uma pequena canção que escrevi
Você pode cantá-la nota por nota
Não se preocupe, seja feliz
Em toda vida existem problemas
Mas enquanto se preocupa você os duplica
Não se preocupe, seja feliz
Não se preocupe, seja feliz agora
Oo, ooo...
Não se preocupe, seja feliz
Não se preocupe, seja feliz
não tem um lugar para deitar a sua cabeça
Alguém levou a sua cama
Não se preocupe,seja feliz
Seu senhorio diz que o aluguel atrasou
Ele terá que questionar em juízo
Não se preocupe, seja feliz
Olhe para mim, Eu sou feliz
Não se preocupe, seja feliz
Deixe me dar o meu telefone
Quando você se preocupar, me telefone eu te farei feliz
Não se preocupe, seja feliz
Não tem dinheiro e nem estilo
Não tem garota para fazê-lo sorrir
Não se preocupe,seja feliz
Porque quando você se preocupa sua face franzi
E isso leva todos para baixo
Então não se preocupe,fique feliz
Não se preocupe,fique feliz agora
Oo, ooo...
Não se preocupe,seja feliz
Oo, ooo...
Não se preocupe, não se preocupe, não faça isso ,seja feliz
Deixe um sorriso na sua face
Não deixe todos pra baixo
Não se preocupe as pessoas passarão logo
Seja o que for
Não se preocupe,seja feliz
Eu não estou preocupado, eu estou feliz
PALAVRAS CRUZADAS COQUETEL
http://coizaradas.blogspot.com.br/2010/10/palavras-cruzadas-na-rede.html
Diversão para o teu cérebro com médio, fácil, difícil conhecimento.
Nada escapa da rede.
sábado, 1 de setembro de 2012
CARROS AUTÔNOMOS
Califórnia define regras para uso de carros que não precisam de motorista
Legisladores da Califórnia enviaram um projeto para o governador do estado pedindo a definição de parâmetros de segurança e a futura liberação dos carros autônomos, aqueles que não necessitam de comandos do motorista para chegar ao local de destino.
Os carros automáticos ganharam notoriedade depois dos experimentos do Google, que inclusive testou o seu com uma pessoa cega, mas também fazem parte dos planos das maiores fabricantes automotivas do mundo.
Por conta disso, os californianos querem se antecipar ao mercado e definir as regras para este tipo de veículo. O projeto de lei permitira testes com carros autônomos nas estradas públicas do estado e criaria a base de uma futura regulamentação.
Nesta semana, o texto foi aprovado de forma unânime pelos políticos californianos, que entenderam que os veículos autônomos “oferecem segurança, mobilidade e benefícios comerciais para indivíduos e empresas do estado e de fora", mas o projeto ainda pede uma avaliação do próprio governador.
Aqui na "Terra Brasilis" há muito tempo já existe esta "tecnologia" aos fins de semana. Humanos que acreditam que são motoristas saem para passear com seus automóveis. E quando mesclam com sua educação no trânsito então...
Assinar:
Postagens (Atom)