terça-feira, 31 de julho de 2012

MAPA DA INTERNET


   Cada site é um círculo no mapa e seu tamanho é determinado pelo tráfego do site, quanto maior o tráfego, maior o círculo. Usuários alternando entre os sites formam uma ligação e quanto mais forte a ligação mais próximo os sites tendem a organizar-se uns aos outros. Os sites brazucas estão no canto
central inferior em amarelo ou coloque o nome do site no mecanismo de busca.  É só pra ter uma idéia do tamanho do Dr Google e do Facebook.
http://internet-map.net/

segunda-feira, 30 de julho de 2012

FOTOGRAFIA 05



EMANUEL CEDRINO - 1907
INDIANAPOLIS 1910 - START 100 MILHAS

JULES GOUX (PEUGEOT)  CALEB BRAGG (MERCER) 1913

FOTOGRAFIA 04

500 MILHAS DE 2010 - CONWAY
ALEMANHA 1959 AVUS - HANS HERMAN - BRM
500 MILHAS - STAN FOX
LAS VEGAS 2011
LE MANS 2011 - ALLAN MCNISH





domingo, 29 de julho de 2012

BILLABONG - DAZE AT SEA FULL MOVIE





     Algum tempo atrás eu comprei uma prancha de surf a pedido do meu filho. E eu pensei que de repente o filhote ia ser um surfista calhorda. Mas não foi. Melhor ! Nunca o vi surfar. Ia ficar mais nervoso do que eu já sou.  Então de repente acho que desapareceu a idéia de surfar e ele partiu prás Faculdades.Atualmente já está na segunda fazendo mestrado.É um bom garoto. Daí ví este filme e pensei: Se o piá tivesse caído na onda de surfar, ia ser tão bom quanto esta turma aí do                  filme porque ele é bom no que faz.
    Então taí meu! Tem manobra de sobra.
    E eu só vou pegar numa prancha depois dos meus 90 e alguns. Quer apostar ?
    Tenta !
  

O ESTADO DE VIOLÊNCIA





"Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem." A frase lapidar de Bertolt Brecht pode ser o ponto de partida para uma reflexão sobre a sensação de insegurança que, segundo recente relatório da ONU, é a maior do mundo e atinge 70% dos brasileiros. São Paulo, a maior metrópole do País, registra 1% dos homicídios do mundo, mesmo tendo só 0,17% da população global. Os indicadores do estado de violência na capital - assassinatos, estupros, roubos de cargas e de veículos, arrastões - aumentaram seguidamente nos últimos meses (homicídios, 47% em junho), expandindo as correntes de medo e comoção, que desaguaram no assassinato de Tomasso Lotto, italiano de 26 anos que escolhera o Brasil para morar e trabalhar. Lotto chegou na sexta e morreu no sábado, 21.



A constatação do secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, de que São Paulo vive uma "escalada de violência", devendo se encaixar o homicídio do jovem italiano na paisagem de eventos corriqueiros que ocorrem "em Cidade Tiradentes, em Itaquera e no Jardim Ângela", não responde à questão central: qual a razão do pico de violência no ciclo em que 30 milhões de brasileiros entram no andar da classe C? Ou, para seguir a pista oferecida pelo dramaturgo alemão, não teria havido descompressão das margens para aliviar a carga de violência do rio? Algo soa estranho. O Brasil do resgate social da era Lula, cantado em prosa e verso porque transformou sua pirâmide em losango com o adensamento das classes médias e o estreitamento das margens de pobreza, aponta para uma composição menos desigual, mais harmônica e, por isso mesmo, menos conflituosa.

Essa é a leitura apropriada de uma paisagem pintada com os traços da distribuição de renda e de menor desigualdade entre classes. A recíproca é verdadeira. Apregoa-se que a exclusão social desencadeia violência por transformar a indignação, a contrariedade de amplos contingentes, a fúria de grupamentos marginalizados em linguagem e arma contra a ordem estabelecida. Os excluídos da mesa social, explicam a sociologia e a psicologia, tendem a ultrapassar as fronteiras da sociabilidade e da civilidade, distanciando-se de práticas civilizatórias da modernidade e se aproximando da barbárie. Atos radicais contra pessoas e organizações constituiriam reflexo de tal condição. Como se pode aduzir, as hipóteses parecem lógicas. Mas não são as únicas que explicam a fenomenologia da insegurança e da harmonia social.

Observe-se, por exemplo, a aparente contradição entre a expansão do progresso social, aqui entendido como elevação dos padrões de vida de classes menos favorecidas, e o incremento da violência no País. Basta analisar as taxas de criminalidade que se expandem no Sudeste, região que detém o maior PIB nacional. Desde a década de 70, os homicídios quadruplicaram em São Paulo e triplicaram no Rio de Janeiro. Mais de cem pessoas morrem no Brasil todos os dias, vitimadas por armas de fogo. No Rio a taxa é maior que o dobro da média nacional. Os motivos são conhecidos. Ali, ao longo de décadas, travou-se uma luta renhida entre traficantes e forças policiais, dentro de uma complexa anatomia urbana, ocupada por favelas que, até há bem pouco, eram consideradas território imune ao império da lei. Hoje, o "país" informal dominado pela criminalidade cede lugar ao Estado formal, que desenvolve árdua tarefa de pacificação nas comunidades.

Já São Paulo, o maior aglomerado urbano do País, comporta uma população equivalente à de dez cidades de mais de 1 milhão de habitantes. Sua cadeia de problemas se deve ainda ao intenso processo de conurbação que liga a capital a 38 municípios no entorno, formando um agregado de cerca de 20 milhões de pessoas. Com tal gigantismo, não surpreende que a região seja abrigo das maiores carências nacionais, a começar da segurança pública. São Paulo e Rio contabilizam mais da metade dos crimes violentos do País. Chega-se, neste ponto, à indagação central: a elevação dos padrões de cidadania - pelo acesso de contingentes marginais ao mercado de consumo e aos direitos básicos dos cidadãos - contribui para a harmonia social? A considerar a planilha de expansão dos crimes, não. Ora, se a resposta é negativa, que fatores explicam o aumento da violência? O primeiro é, seguramente, a ausência do poder do Estado.

O descaso e a omissão dos governos nas frentes dos serviços públicos essenciais são responsáveis pela institucionalização da violência. Agrupam-se nesse vácuo falhas nas áreas de prevenção da segurança, deficiências dos sistemas de saúde, transportes, habitação, educação, etc. As carências abrem espaço a múltiplas formas de violência. Criminosos fazem do crime seu meio de vida. Bafejados por defasadas leis penais, entram em regime de progressão da pena, ganham indulto e liberdade condicional. E retornam ao mundo do crime. Veja-se mais um dado da desorganização: há 514 mil pessoas presas no País e cerca de 500 mil mandados de prisão aguardando cumprimento, 360 mil só no Sudeste. Que segurança se pode ter diante desse quadro?

Um tipo de violência leva a outro. O desarranjo decorrente da ausência dos braços do Estado induz parcelas sociais a descumprir obrigações, desrespeitar leis, fugir ao império da ordem, como se pode constatar nas violações no trânsito ou nas teias de corrupção que se multiplicam nos subterrâneos da administração pública. E o que dizer da violência do próprio aparato policial, cujas condições de vida digna deixam a desejar, a partir de uma miserável remuneração? A violência que viceja no seio das polícias decorre, pois, da violência institucionalizada, cujo responsável maior é o Estado. À guisa de conclusão, com um adendo à lição de Brecht: além das margens, ninguém diz violentas outras áreas que comprimem o rio.

Opinião
O Estado de São Paulo de 29 de Julho de 1912.
Gaudêncio Torquato, Jornalista, Professor Titular da USP, Consultor Politico e de Comunicação.


quinta-feira, 26 de julho de 2012

segunda-feira, 23 de julho de 2012

domingo, 22 de julho de 2012

FOTOGRAFIA 03

Velhos e enferrujados. Numa época foram jovens e bem arrumados. Como o tempo é implacável,
não haverá multas por placas.




COCA-COLA É ISSO AÍ !



Com a descoberta de que um subproduto presente no corante Caramelo IV, o 4-Metil-imidazol (4-MI), tem um índice maior de incidência de câncer do que antes previsto pela própria Coca-Cola, o Centro de Ciência de Interesse Público (CSPI) dos EUA recolheu varias amostras da bebida em países como Canada, México, Reino Unido, entre outros o Brasil, que é o grande numero 1 nessa tabela. De acordo com os testes da CSPI, o Brasil é o país em que a Coca-Cola utiliza a maior concentração do corante que contem o subproduto cancerígeno. São 267 Microgramas de 4-MI em 355 mililitros do liquido negro, enquanto isso o Canada, segundo lugar da lista, tem 170 microgramas na mesma quantidade de Coke.

ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL




É bem provável e categoricamente possível que farei esta viagem quando passar pelo portal.
Pra ver de tela cheia o quão insignificante a racinha quando olhares pro infinito.


"http://player.vimeo.com/video/45878034"




quinta-feira, 19 de julho de 2012

GLORIOSO ACIDENTE !


   Aos Evolucionistas e críticos da Grande Arte, estou postando somente uma parte de uma entrevis-
ta feita ao escritor Clemente Nobrega que escreveu "O Glorioso Acidente" o qual li e reli à alguns anos e fiquei mais inclinado para a Ciência.  No fim deste pequeno post está o link da entrevista. Está em html.


...HÁ REFERÊNCIAS A UMA CERTA PSICOLOGIA EVOLUCIONÁRIA EM SEU LIVRO. O QUE É ISSO ?
O "Glorioso Acidente" trata de aspectos do comportamento humano. Psicologia Evolucionária é a tentativa de entender nosso comportamento e faculdades mentais à luz do processo evolucionário que os moldou. Porque agimos, pensamos e sentimos do jeito que fazemos essas coisas.

O pressuposto é lógico: a mente funciona da forma que funciona por causa da evolução.

Em outras palavras: a mente é o resultado de um sistema de órgãos de computação "projetados" pela seleção natural para resolver problemas enfrentados por nossos antepassados ao longo de sua jornada evolucionária. O que define o que nós somos é o que aconteceu nos últimos 2.5 milhões de anos, quando o cérebro de um certo tipo de chimpanzé mais que triplicou de volume e aparecemos nós, com linguagem, pensamento, consciência, capacidade de planejar o futuro, etc

Por trás de tudo, o nosso conhecido jogo do gene.

Genes que constroem corpos que fazem o que é necessário para serem replicados ver, correr, digerir, copular, são replicados, os que não fazem, não são.

Assim, basicamente, e ao contrário da mensagem religiosa tradicional, a psicologia evolucionária nos convida a olharmos para nós próprios e tentarmos nos entender, não como anjos que decaíram, mas como macacos que se ergueram.

    COMO É ESSA COISA DA MENTE SER UM CONJUNTO DE ÓRGÃOS DE COMPUTAÇÃO ?

É isso mesmo. O cérebro é visto como um conjunto de módulos - circuitos de computador - que evoluiu independentemente uns dos outros. Evoluiu de modo a gerar comportamentos apropriados às circunstâncias ambientais que iam se apresentando. Por exemplo. Um módulo para enxergar, outro para ouvir, outro para ter desejo sexual. Mais um que ditava comportamentos tipo: achando açúcar, coma! Vendo uma cobra, fuja! Não coma carcaças de bichos mortos há muito tempo.

Módulos específicos para certas coisas de repente ganharam uma unidade, viraram uma espécie de canivete suíço. A mente consciente é o resultado que emergiu dessa integração.

Nós somos o resultado disso.

Nossa miséria e nossa grandeza vem daí. Uma parte da mente é o módulo do desejo sexual por exemplo. Outra é a responsável pelo raciocínio abstrato, o relacionamento entre causas e efeitos. Hoje temos mecanismos contraceptivos que não tínhamos no passado e uma parte da mente então descobre que podemos ter os prazeres do sexo sem necessariamente ter filhos. Essa parte do cérebro não podia ser usada no passado, é típica do homem moderno.

Se os ambientes ancestrais tivessem árvores nas quais nascessem pílulas anticoncepcionais, nós adquiriamos um instinto para evitá-las como quem evita cobras venenosas.

Dito de outro modo:

Nosso corpos e mentes são bons para passar nossos genes para as gerações seguintes. Seleção natural é simplesmente sobre genes se replicando pelas gerações afora. Esse é o primeiro passo. Foi assim que ganhamos cérebros. É por isso que eles são grandes. Mas uma vez que você já esteja de posse desse cerebrão, ele pode ser usado para outras coisas. O computador foi projetado para ser apenas uma super calculadora, mas uma vez que ele estava pronto, sem mudança alguma, usando as estruturas que já estavam lá, nós percebemos que podíamos usá-lo para processar textos, por exemplo.

A Psicologia Evolucionária parte da premissa - muito lógica em minha opinião - de que nossos crânios abrigam uma mente da idade da pedra. Somos uma espécie de Flintstones ao contrário. Eles tinham a aparência de pré-históricos mas suas cabeças eram modernas. Nós temos a aparência de modernos - com nossos carrões e computadores espetaculares - mas nossas cabeças são da idade da pedra.

Nossos ancestrais viviam permanentemente viajando. Montando e desmontando acampamentos. Caçando e colhendo os alimentos que encontravam. Isso durou uns dez milhões de anos. Geração após geração, por dez milhões de anos a seleção natural foi esculpindo lentamente o cérebro humano (a coisa explodiu nos últimos 2.5 milhões de anos, mas já vinha se processando). Favorecendo circuitos competentes - no sentido do "crescei e multiplicai-vos", achar e impressionar parceiros sexuais, caçar, colher plantas não venenosas, identificar as demais, lutar contra predadores, negociar com parceiros, defender-se contra agressão. Os que tinham esses circuitos - os circuitos certos - deixaram mais crias. Nós somos seus descendentes.

Os ambientes em que vivemos hoje nada têm a ver com os que nos deram nosso cérebros e mentes. O computador pessoal tem uns dez anos. A revolução industrial 200. A ciência não tem mais de trezentos. A agricultura tem 10.000 anos.

Nossa mentes não tiveram tempo de sair da idade da pedra e se adaptar - em 10.000 anos à isso tudo.
...




http://www.genismo.com/psicologiatexto32.htm

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A LUZ AZUL


   O califa Abdul ibn Ahmed acordou no meio da noite e foi à sacada de seu palácio olhar Bagdá
adormecida. Ficou encantado ao ver que havia uma luzinha azul acesa numa casa distante, indicando
que ali alguém velava, trabalhando ou orando. Quem seria ?

   Na manhã seguinte, ao saborear o seu narguilé, comentou com o servo que o atendia. Ficou surpreendido: o servo declarou que passara a noite orando a Alá pela saúde do califa.

   Abdul ibn Ahmed o recompensou com cem moedas de ouro. E, quando foi despachar com o Grão-
-Vizir, elogiou o servo com palavras tais e tantas que o Grão-Vizir resolveu confessar:
- Oh, Pai dos Crentes ! Esse servo é um infiel, mentiu como um cristão ! Quem passou a noite velan-
do e orando pelo meu Amo e Senhor fui eu !

   Admirado, o califa deu-lhe 500 moedas de ouro e prometeu-lhe metade  de seu califado para breve.
Mas logo entrou um muezin  (refiro-me àqueles caras que ficam rezando do alto dos mirantes)  e
Abdul ibn Ahmed ficou sabendo que tanto o servo como o Grão-Vizir haviam mentido. Quem passa-
ra a noite velando e orando fora ele. O califa deu-lhe mil moedas de ouro e prometeu que o tornaria
seu sucessor.

   A tarde caíra sobre a cidade e veio a noite. O califa dormiu logo, mas despertou subitamente. Foi
à sacada e ficou assombrado: Bagdá inteira estava iluminada, fosforescente. De todas as casas vinha
a luz azul.

   Só então Abdul ibn Ahmed descobriu que governava uma cidade de bajuladores. Alá jamais ouvi-
ria as preces daqueles sabujos. Daí que resolveu orar para si mesmo.


Carlos  Heitor Cony ( Folha de São Paulo de 11-10-1998 )

O PARAISO É AQUI E AGORA


   O importante é viver bem o hoje, livre, solto, dedicado, entusiasmado. Importante é estar presente, viver o momento, confiar nas suas quedas, aprender com elas, reerguer-se, ir de novo, ser espontâneo,
instintivo, aberto ao novo.

   Usufrua da liberdade, vista sob a luz da melhor das situações. Significa liberdade dos medos anteriores e do medo do futuro. Afinal, o que é certo e o que é errado ? Para que servem certezas e in-
certezas se amanhã tudo muda ! As certezas funcionam ?  Não são medo de perdas e de novas situações que não se domina ? Você é livre para experimentar e aprender. Você é livre para não ter
respostas e mudar de idéias e posições.

   Seja como você  é, não se julgue, apenas conheça-se. Como age e como reage. Tente não julgar o
outro, apenas veja-o como ele é. Não faça expectativas, elas são apenas armadilhas do futuro. Viva
um dia de cada vez. Não pretenda planejar o amanhã, ele sempre vai surprendê-lo.

   Seja humilde. Deixe a vida lhe levar, docemente, como um rio sereno. Aproveite cada pedaço do
caminho, cada curva, cada pedra ou obstáculo a desviar. Seja responsável por si mesmo. Confie no
mundo. Viva ao acaso. Usufrua de sua originalidade. Sinta seu próprio ritmo interior. Solte-se. Fique
aberto. O mundo foi feito para você, com todas as suas experiências, as mais diversas. Aproveite o
novo e cresça. O conhecido, você ja domina.

   Aceite os desafios. As mudanças sempre trazem crescimento e conhecimento. Faça uma boa leitura
do que acontece. Aprenda com tudo o que aparece. Transforme-se. Aproveite todas as ocasiões   para
se tornar melhor. Usufrua de novas experiências para adquirir maior vivência.

   Não se enterre em erros antigos, auto-censura ou sentimento de culpa. Tome as redeas de sua vida.
Aprenda com o erro. Transforme-o em lição. Liberte-se do ranço. O que passou, passou. Olhe só para
a frente e nunca para trás.Você não tem o poder de modificar o passado. Só o futuro.

   Seja generoso consigo mesmo. Dê-se uma chance. Autorize-se a ser feliz. Aprenda a perdoar-se  e
a perdoar o outro. Com isso, liberte-se de antigas pressões e se permita novas possibilidades. Risque
o passado e sentir-se-á renascido. Estenda as mãos para um novo começo. Construa o futuro. Veja
as antigas situações e pessoas com novos olhos. Arrisque-se.

   Os sonhos nunca envelhecem. Sonhe e descubra os sonhos do outro, Encare seus medos e desejos
e leve-os a serio. Conviva com eles. Prepare-se para concordar com acusações incômodas. Analise-
-as. Trate-as com respeito e disposição para entende-las. Você vai se surpreender se permanecer aberto. Deixe a pretensão de ser o dono da verdade. Faça da dúvida uma boa aliada. Questione-se.
Nisto está a chance de libertação de condições antigas, de antigos lastros. Crie novos lastros para
um novo começo.

   "O paraíso só é visto depois de se ter passado por sete infernos" - ou seja, aprenda errando. Vá,
você não tem nada a perder. Só a ganhar. Abra-se ! Uma grande energia será renovada. Canalize-a
para o que realmente desejar. Solte os diques, deixe a força da energia extravasar, transbordar ! Com
esta nova energia virá o poder. Fique aberto ! Usufrua da vida. Viva e seja feliz ! Não deixe para
amanhã. O Paraiso é aqui e agora !


Maria Helena Pasqualin de Campos

terça-feira, 17 de julho de 2012

JON LORD DIED








LONDRES, 16 Jul (Reuters) - Jon Lord, tecladista e cofundador do grupo de rock britânico Deep Purple, morreu em um hospital de Londres aos 71 anos, informou seu site oficial nesta segunda-feira.
"É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Jon Lord, que sofreu uma embolia pulmonar fatal, hoje, segunda-feira, 16 de julho, no Clinic de Londres, após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Jon estava cercado por sua amorosa família", segundo a mensagem no site.
Lord foi coautor de muitas das canções do Deep Purple, incluindo "Smoke On the Water", e tocou com muitas outras bandas e músicos durante a sua carreira, como Whitesnake e Paice, Ashton e Lord.
Ele foi pioneiro na fusão do rock com a música orquestral, com seu Concerto para Grupo e Orquestra sendo realizado pela primeira vez pelo Deep Purple e a Royal Philharmonic Orchestra no Royal Albert Hall de Londres em 1969.
Lord nasceu em Leicester, na Inglaterra, onde aprendeu piano clássico desde cedo. No fim da adolescência, já tocava em grupos de jazz e R&B em bares, antes de adquirir seu primeiro órgão elétrico.
A partir de 1968, o Deep Purple fez parte da cena britânica de heavy metal e rock ao lado de bandas como Led Zeppelin e Black Sabbath, que invadiram as paradas mundiais nos anos 1960 e 1970.
O Deep Purple já foi listado pelo Guinness Book de Recordes como a mais barulhenta banda do mundo e passou por muitas transformações e uma separação entre 1976 e 1984.
Lord participou do grupo até se aposentar em 2002, tocando junto a músicos como o baterista Ian Paice, o cantor David Coverdale e o guitarrista Ritchie Blackmore.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

J A Z Z



O MAIOR ACERVO DE VIDEOS DE JAZZ DA INTERNET

O Jazz Music Tube é o maior acervo de vídeos clássicos de jazz da internet.
Os vídeos são listados por estilo, pelo nome do artista, ou podem ser
pesquisados pela busca do site. Um passeio pela história do jazz de 1920 a
2010, de Earl Hines a colagens jazzísticas dos anos 2000. Cerca de 10 mil
vídeos estão disponíveis. Destaque para os 100 melhores vídeos de jazz de
todos os tempos. Para acessar: http://bit.ly/ellBDg

J A Z Z



O MAIOR ACERVO DE VIDEOS DE JAZZ DA INTERNET

O Jazz Music Tube é o maior acervo de vídeos clássicos de jazz da internet.
Os vídeos são listados por estilo, pelo nome do artista, ou podem ser
pesquisados pela busca do site. Um passeio pela história do jazz de 1920 a
2010, de Earl Hines a colagens jazzísticas dos anos 2000. Cerca de 10 mil
vídeos estão disponíveis. Destaque para os 100 melhores vídeos de jazz de
todos os tempos. Para acessar: http://bit.ly/ellBDg

AS 100 MELHORES CANÇÕES DE ROCK




O site de compartilhamento de músicas on-line Grooveshark disponibilizou
uma playlist com as 100 melhores canções de rock de todos os tempos. A
lista, que compreende o período de 1955 a 1986, traz desde os célebres
Buddy Holly, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Jimi Hendrix e Beatles, até
clássicos contemporâneos como Aerosmith e Nirvana. A lista disponibilizada
pelo Grooveshark é uma compilação de 20 listas especializadas. Em 2010, a
AOL Music também fez uma lista com as 100 melhores canções de rock de todos
os tempos. Diferentemente da lista compilada pelo Grooveshark, a lista da
AOL foi baseada na avaliação de cerca de 200 mil ouvintes, entre 2005 e
2010. Na lista do Grooveshark, “(I Can’t Get No) Satisfaction”, da banda
britânica Rolling Stones, aparece na primeira posição. Na lista da AOL
Music, “Stairway to Heaven”, dos também britânicos Led Zeppelin, é que tem
o posto de primeiro lugar. Além de The Rolling Stones e Led Zeppelin; Pink
Floyd e Beatles são as bandas que mais vezes aparecem em ambas as listas.
Lista do Grooveshark: http://tny.gs/nfrBa0 — Lista da AOL Music:
http://aol.it/a08mvY

Com algumas horas de atraso pelo dia mundial do Rock não poderia de estar.

C I N E M A



50 mil filmes de curta duração para ver on-line

O Future Shorts é um dos maiores e mais inovadores canais de distribuição
de documentários e filmes de curta duração da internet. A proposta é dar
espaço às mentes criativas do audiovisual mundial. São mais de 100 mil
vídeos disponíveis para assistir on-line. O projeto reúne cineastas e
produtores de 20 países. Para acessar: http://bit.ly/BLNSF




800 filmes de cinco segundos

Gravar, editar e publicar um filme de cinco segundos por dia é a proposta
do site 5-Second Films. O projeto foi criado pelo roteirista
norte-americano Brian Firenzi e envolve uma equipe de 10 pessoas. As regras
são simples: cada filme deve ter dois segundos para os créditos iniciais,
cinco segundos dedicados ao filme e um segundo para o “The End”. Os temas
vão do humor negro às paródias de clássicos do cinema. Alguns destaques do
site, na opinião dos usuários, são: “Bankjob”, “Super-Psyched”, “Magic Show
Volunteer”, “Masters of the Viewniverse”, “Coming of Age”, “Last Anchor
Standing”, “The Big Creep”, “Robodog”, “Don’t Thinko de Mayo” e “Live
Fast”. Para acessar: http://5secondfilms.com


50 MIL FOTOS HISTORICAS DE 1840 A 2010

O site Historypin é uma espécie de máquina do tempo digital. São cerca de
50 mil fotos de pessoas, cidades e costumes, de 150 países. O site combina
o Google Maps e o Street View com fotos históricas, o que torna possível
comparar uma determinada rua ou lugar de hoje com imagens do passado. As
fotos podem ser pesquisadas por área geográfica, endereço ou ano, que vai
de 1840 a 2010. O projeto foi lançado em junho de 2010 pelo We Are What We
Do, movimento mundial direcionado a questões sociais e ambientais. O
objetivo é criar, colaborativamente, o maior banco de imagens históricas do
mundo. Para acessar: http://www.historypin.com/

PRECIOSIDADES HISTORICAS EM SETE IDIOMAS



A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na internet, em formato
multilíngue e gratuito, tesouros culturais de todo o mundo em um único
lugar. O projeto, que tem o apoio da Organização das Nações Unidas, engloba
universidades e bibliotecas de 150 países. Fazem parte do acervo
manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras,
fotografias e desenhos. Os itens podem ser facilmente pesquisados por
lugar, período, tema, tipo de item, ou podem ser localizados por meio de
uma pesquisa aberta em sete idiomas. As ferramentas de navegação e
descrições de conteúdos são fornecidas em árabe, chinês, inglês, francês,
português, russo e espanhol. Para acessar: http://www.wdl.org/pt/

JORNAL DO BRASIL DIGITALIZADO

70 ANOS DE HISTORIA DO BRASIL

Em 2008, o “Jornal do Brasil” realizou uma parceria com o Google que
resultou na digitalização integral das edições que circularam entre janeiro
de 1930 e dezembro de 1999. São cerca de 25 mil números, cobrindo um
período de 69 anos. Fundado em 1891, o jornal teve entre seus colaboradores
alguns nomes célebres, entre eles o escritor e diplomata Joaquim Nabuco e o
escritor português Eça de Queirós. Em 2010, foi anunciado o fim de sua
edição impressa e o JB passou a ser o primeiro jornal 100% digital do país.
Para acessar: http://bit.ly/9xGRmd
Adianto desde já que algumas datas não estão disponíveis.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

ROLLING STONES CINQUENTÃO




Os Stones comemoram o 50º aniversário nesta quinta-feira participando de uma exposição fotográfica na Somerset House, em Londres. As mesmas fotos serão exibidas no livro “Rolling Stones: 50”, que deve ser lançado em outubro nos Estados Unidos. "Esta é a nossa história de 50 anos fantásticos", disse a banda em um comunicado oficial. "Começamos como uma banda de blues tocando em clubes e, mais recentemente temos lotado os maiores estádios do mundo com o tipo de show que nenhum de nós poderia ter imaginado durante todos aqueles anos atrás."

O vídeo aí acima é  do documentário “Shine a Light” de 2008, dirigido por Martin Scorsese e que mostra os bastidores de uma turnê da banda.  Excelente documentário musical.

Taí uma palhinha com Buddy Guy & Os Dinossauros do Rock.

terça-feira, 3 de julho de 2012

SEGURANÇA NA REDE 02

Entenda por que o e-mail é uma ‘identidade’ e útil para criminosos

O endereço de e-mail pode já não ser a ferramenta mais importante de comunicação na internet para alguns. No entanto, ele ainda detém – para qualquer um – a função de “identidade” na internet. O login do Facebook – considerado por muitos o “substituto” do e-mail – é um endereço de e-mail.
Os serviços de pagamento na internet, como o Paypal, identificam um usuário pelo endereço de e-mail.
As lojas on-line enviam boletos, notas fiscais – contendo seus dados pessoais, como CPF e endereço físico – para seu endereço de e-mail.
Bancos possuem serviços que enviam informações sobre a conta bancária e cartões de crédito para o endereço de e-mail. Operadoras de telefonia já sugerem que clientes optem pela conta digital, não impressa, enviada para o e-mail – ou acessada por meio de um login e senha que podem ser recuperados com o endereço de e-mail.
Na verdade, a maioria dos sites na internet depende do endereço de e-mail para realizar o procedimento de recuperação de senha. Ou seja, parte-se do pressuposto que uma confirmação por e-mail é o que garante a legitimidade de uma troca de senha.
O aplicativo Wickr, que promete enviar mensagens “não rastreáveis” pelo iPhone oferece um diferencial: não exige o cadastro de um endereço de e-mail na conta.
O endereço de e-mail é interessante para ser usado como uma “identidade” na internet porque o internauta não pode, com comodidade, usar vários endereços diferentes e legítimos. Os endereços menos utilizados acabam não sendo verificados e, portanto, não servirão para que se acompanhem novidades ou se cadastrem coisas importantes.
Também não é algo simples de se trocar, porque as mudanças precisam ser comunicadas aos contatos e efetivadas nos diversos serviços em que o endereço foi usado.
É possível usar vários endereços de e-mail, ou mesmo redirecionar uma caixa para outra. Mas tudo precisa ser configurado, senhas precisam ser lembradas ou anotadas e, no caso de encaminhamentos automáticos, o internauta acaba com uma única caixa de e-mail verdadeira.
Apesar de todo esse peso que se coloca sobre o e-mail, é ele que muitas pessoas acessam de computadores públicos, como lan houses, ou da faculdade. É ele que fica registrado no celular, com a senha cadastrada e mensagens sendo recebidas automaticamente.
Mas boa parte dos serviços de e-mail também é alvo de softwares que roubam senhas – os mesmos programas conhecidos por roubarem senhas de banco, inclusive. O endereço de e-mail é útil para os criminosos por vários motivos:
  • Um criminoso pode enviar e-mail para outras vítimas a partir do e-mail roubado, infectando contatos da vítima ou outras pessoas.
  • O criminoso pode fazer o download da caixa de entrada e cadastrar o endereço de todas as pessoas com quem a vítima troca mensagens, aumentando a lista que será usada para enviar novos golpes e também a lista que pode ser vendida para spammers para publicidade indesejada.
  • Alguns endereços de e-mail, como o Gmail, dobram como logins de redes sociais. No caso, o Orkut e o Google Plus.
  • Muitas pessoas usam a mesma senha que usam no e-mail para serviços que usam o e-mail como login.
Esses pontos, associados à tendência recente de que caixas de e-mail são gigantes e não mais precisam ter nenhuma mensagem apagada, fazem do endereço de e-mail um alvo interessante e muito perigoso.
É preciso ter ciência disso e começar a tratar o e-mail com mais cuidado do que você trata qualquer coisa na internet, exceto, talvez, sua conta bancária. Comece usando uma senha única e forte para seu endereço de e-mail.
Reserve uma conta de e-mail adicional para coisas importantes e evite divulgá-la ou acessá-la de locais públicos – inclusive do celular, porque é fácil de perder o aparelho ou ser roubado.
O e-mail é uma ferramenta de comunicação, mas também sua identidade na internet – ou pelo menos o mais próximo do que existe de uma “identidade”. Você não precisa usar o mesmo endereço para as duas funções.        Fonte: G1 por Altieres Rohr

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Anonymous convoca para Projeto Mayhem 2012

O trabalho dos Anonymous não vai parar tão cedo: o grupo agora pretende ativar células dormentes, formando um “Clube da Luta” para uma batalha intensa contra a corrupção. Segundo o portal RT, o grupo estaria convocando seus membros para vazarem informações de seus locais de trabalho, gerando uma série de denuncias contra a corrupção em diversos níveis, por todo o mundo.
Em tradução livre, o texto que aparece em vídeo publicado no YouTube instiga: "Imagine que você compre um drive USB. Imagine que você leve ao seu local de trabalho. Imagine que você colete evidências de ilegalidade e corrupção. Imagine que, juntos, expomos todas as mentiras. Imagine vazarmos tudo."
A promessa é que durante 10 dias, a partir de 12 de dezembro de 2012, informações sobre ilegalidades em governos, instituições militares e do meio empresarial sejam publicadas. Ao contrário da primeira regra do Clube da Luta citado no vídeo – “Você não fala sobre o Clube da Luta” – a intenção dos Anonymous é mostrar ao mundo o resultado dos seus trabalhos, terminando o vídeo em tom ameaçador.
Para o portal RT, é difícil mensurar o nível de aceitação do projeto, já que ele está sendo divulgado de maneira descentralizada no grupo. Porém, vale destacar que, até o prazo estabelecido, ainda restam seis meses de mobilização.

ALDEIA GLOBALE

Desordem

Titãs

Os presos fogem do presídio,
Imagens na televisão.
Mais uma briga de torcidas,
Acaba tudo em confusão.
A multidão enfurecida
Queimou os carros da polícia.
Os presos fogem do controle,
Mas que loucura esta nação!
Não é tentar o suicídio
Querer andar na contramão?
Quem quer manter a ordem?
Quem quer criar desordem?
Não sei se existe mais justiça,
Nem quando é pelas próprias mãos.
População enlouquecida,
Começa então o linchamento.
Não sei se tudo vai arder
Como algum líquido inflamável,
O que mais pode acontecer
Num país pobre e miserável?
E ainda pode se encontrar
Quem acredite no futuro...
Quem quer manter a ordem?
Quem quer criar desordem?
É seu dever manter a ordem?
É seu dever de cidadão?
Mas o que é criar desordem,
Quem é que diz o que é ou não?
São sempre os mesmos governantes,
Os mesmos que lucraram antes.
Os sindicatos fazem greve
Porque ninguém é consultado,
Pois tudo tem que virar óleo
Pra por na máquina do estado.
Quem quer manter a ordem?
Quem quer criar desordem?

MARIANA VISITA O SUL NAS FÉRIAS





A menina aí no meio destas tranças bobmarlescas, abandonará por alguns dias o solo mineiro
e virá para o Sul Maravilha (rsrsrsrs) pra trazer um beijo e um abraço neste tio corujão.

Inside Sim Racing 120 Minutes of Thunder at The Glen on iRacing





Corrida na integra realizada no sábado em Watkins Glen vencida pelo nosso piloto "brody" Renato Dornelles; que largou na pole; da qual este Blog parabeniza pela finesse na pilotagem destas máquinas virtuais. Vídeo em Ingles .

FOTOGRAFIA 02







Fire Action Extremo

Corvette Racing | Jordan Taylor em Le Mans à noite




Com uma Helmet Camera. Garimpado pelo Renato Dornelles. Bala o vídeo! Som dez.