quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MILLÔR ETERNO MILLÔR

 
 
 
 
 
 
"A OCASIÃO EM QUE A INTELIGÊNCIA DO HOMEM MAIS CRESCE, SUA BONDADE ALCANÇA LIMITES INSUSPEITADOS E SEU CARÁTER UMA PUREZA INIMAGINÁVEL É NAS PRIMEIRAS 24 HORAS DEPOIS DA SUA MORTE.
 
 
 
 
 
 



Discurso de Deus a Eva
Millôr Fernandes
"... Eva, de repente, descobrindo uma bela cascata, resolveu tomar um banho de rio. A criação inteira veio então espiar aquela coisa linda que ninguém conhecia. E quando Eva saiu do banho, toda molhada, naquele mundo inaugural, naquela manhã primeval, estava realmente tão maravilhosa que os anjos, arcanjos e querubins, ao verem a primeira mulher nua sobre a Terra, não se contiveram, começaram a bater palmas e a gritar, entusiasmados: "O AUTOR! O AUTOR! O AUTOR!".

"P.S. - Este discurso do Todo-Poderoso está sendo divulgado pela primeira vez em todos os tempos, aqui neste livro. Nunca foi publicado antes, nem mesmo pelo seu órgão oficial, A BÍBLIA."


"Minha cara,

eu te criei porque o mundo estava meio vazio, e o homem, solitário. O Paraíso era perfeito e, portanto, sem futuro. As árvores, ninguém para criticá-las; os jardins, ninguém para modificá-los; as cobras, ninguém para ouvi-las. Foi por isso que eu te fiz. Ele nem percebeu e custará os séculos para percebê-lo. É lento, o homenzinho. Mas, hás de compreender, foi a primeira criatura humana que fiz em toda a minha vida. Tive que usar argila, material precário, embora maleável. Já em ti usei a cartilagem de Adão, matéria mais difícil de trabalhar, mais teimosa, porém mais nobre. Caprichei em tuas cordas vocais, poderás falar mais, e mais suavemente. Teu corpo é mais bem acabado, mais liso, mais redondo, mais móvel, e nele coloquei alguns detalhes que, penso, vão fazer muito sucesso pelos tempos a fora. Olha Adão enquanto dorme; é teu. Ele pensara que és dele. Tu o dominarás sempre. Como escrava, como mãe, como mulher, concubina, vizinha, mulher do vizinho. Os deuses, meus descendentes; os profetas, meus public-relations, os legisladores, meus advogados; proibir-te-ão como luxúria, como adultério, como crime, e até como atentado ao pudor! Mas eles próprios não resistirão e chorarão como santos depois de pecarem contigo; como hereges, depois de, nos teus braços, negarem as próprias crenças; como traidores, depois de modificarem a Lei para servir-te. E tu, só de meneios, viverás.

Nasces sábia, na certeza de todos os teus recursos, enquanto o Homem, rude e primário, terá que se esforçar a vida inteira para adquirir um pouco de bens que depositará humildemente no teu leito. Vai! Quando perguntei a ele se queria uma Mulher, e lhe expliquei que era um prazer acima de todos os outros, ele perguntou se era um banho de rio ainda melhor. Eu ri. O homem e um simplório. Ou um cínico. Ainda não o entendi bem, eu que o fiz, imagina agora os seus semelhantes.

Olha, ele acorda. Vai. Dá-me um beijo e vai. Hmmmm, eu não pensava que fosse tão bom. Hmmmm, ótimol Vai, vai! Não é a mim que você deve tentar, menina! Vai, ele acorda. Vem vindo para cá. Olha a cara de espanto que faz. Sorri! Ah, eu vou me divertir muito nestes próximos séculos!"

Texto extraído do livro
"Esta é a verdadeira história do Paraíso", Livraria Francisco Alves Editora - Rio de Janeiro, 1972, pág. s/nº.




 


Piquet x Mansell 3ª Parte



Tem uns dias que são muito ruim mesmo! Basta uma erradinha na  libragem e era...

domingo, 27 de janeiro de 2013

AARON SWARTZ - EPILOGO


NYT: serviço secreto e MIT fizeram armadilha para AARON



Aaron Swartz, cocriador do RSS e do Reddit, foi encontrado morto dia 11 de janeiro, com suspeita de suicídio Foto:  / AP                           
     

Aaron Swartz, um dos criadores do RSS e do Reddit, caiu em uma armadilha do MIT, preparada com auxílio do serviço secreto americano, segundo documentos a que o New York Times teve acesso. E-mails trocados por funcionários da universidade e o relatório de um especialista em segurança comprovariam, segundo o jornal americano, que a instituição de ensino armou para pegar o gênio da tecnologia no flagra e entregá-lo à polícia.

Tudo começou quando o MIT descobriu que a rede da universidade havia sido invadida. O hacker havia copiado milhões de documentos da Jstor, plataforma que vende textos acadêmicos mediante assinatura. A segurança foi reforçada e o problema, acreditavam os técnicos, resolvido.

Mas em 3 de janeiro de 2011 a universidade percebeu que o invasor continuava acessando os arquivos, apenas havia mudado o método de acesso e estava fazendo os downloads lentamente, para que ninguém percebesse a invasão. "O usuário agora não estava usando nenhum método típico de acesso à MITnet, para evitar os métodos usuais de bloqueio de acesso", escreveu o analista de segurança Mike Halsall, em um dos documentos a que o NYT teve acesso.

No dia 4 de janeiro, segundo a linha do tempo construída por Halsall, um especialista em segurança conseguiu detectar de onde vinha a invasão: de uma conexão via cabo direta, no porão do prédio 16, onde havia salas de aulas e laboratórios - e, portanto, não era um edifício trancado. No armário do servidor, "escondido embaixo de uma caixa", havia um notebook conectado a um HD externo e à rede do MIT.

Naquele momento, a universidade tinha duas escolhas: desconectar o computador, encerrando assim o acesso aos dados; ou investigar quem era o hacker e entregá-lo às autoridades. Segundo o relatório, os especialistas do MIT identificaram atividades da China no laptop, e isso teria preocupado a instituição, o que a levou a chamar a polícia.

O computador portátil foi encontrado às 8h08, e às 9h44, segundo o relatório, a polícia do campus foi chamada. Os oficias de Cambridge, cidade em que está o MIT, chegaram às 10h30, e às 11h o agente do serviço secreto Michael Pickett também estava no local. Sob indicação do agente federal, foram instaladas câmeras de segurança no armário de servidores, e um segundo computador foi conectado ao notebook de Swartz para monitorar a atividade.

Armadilha em ação
No mesmo dia, às 15h26, "o suspeito é visto na câmera entrando no armário, notadamente sem saber de tudo o que havia ocorrido pela manhã", descreve o relatório de Halsall. Ele foi embora logo, antes que a polícia chegasse, e na saída apagou as luzes - que um técnico logo voltou a acender, por sem elas ficava difícil a câmera monitorar o espaço. Dois dias mais tarde, Swartz voltou ao local novamente, "cobrindo o rosto com um capacete de bicicleta, presumivelmente para evitar as câmeras do corredor".

"Uma vez dentro do armário e com a porta fechada ele apressadamente retirou o notebook, o HD e o cabo de rede e guardou tudo em sua mochila", saindo dois minutos depois, de novo antes que a polícia o pegasse. Na sequência, a equipe de segurança identificou que uma nova conexão havia sido feita do quarto andar do mesmo prédio e pediu a presença da polícia.

Por volta das 14h, de acordo com o governo americano, Scharz foi visto a cerca de 1,5 km do MIT, na avenida Massachusetts, de bicicleta. Abordado por um oficial do campus, o gênio da informática teria largado a bicicleta e corrido, sendo apanhado, segundo o MIT, por outro oficial e pelo agente de serviço secreto. Segundo o governo, o cocriador do Reddit tinha na mochila um HD rodando um programa que o conectava ao notebook encontrado no armário do MIT.

Processado por fraude de computadores, Swartz começaria a ser julgado em abril deste ano. Mas foi encontrado morto no dia 11 de janeiro, em seu apartamento, com suspeita de suicídio por enforcamento. Após a morte, todas as acusações contra ele foram retiradas.

AARON SWARTZ

UM DOS CRIADORES DO RSS E DO REDDIT, MORRE AOS 26 ANOS.




Aaron Swartz, um dos criadores do sistema RSS e do site Reddit, cometeu suicídio em Nova York na última sexta-feira, dia 11, aos 26 anos. A informação foi confirmada pelo tio e pelos advogados de Schwartz ao jornal The Tech. Ele foi encontrado em seu apartamento e, segundo o laudo médico, morreu por enforcamento.

RSS, de co-autoria de Swartz aos 14 anos, é um recurso desenvolvido em linguagem XML que permite aos responsáveis por sites e blogs divulgarem notícias ou novidades. O Reddit é um site de notícias baseado no compartilhamento social de conteúdo.

Swartz era conhecido por ser um ativista da internet e defensor ardente da liberdade na rede. Em 2010, ele criou o DemandProgress.org, uma campanha online contra os projetos de lei americanos Sopa e Pipa, considerados pelos críticos uma forma de controle e censura na internet.

Swartz havia sido indiciado em julho de 2011 por um júri por supostamente realizar um download massivo de documento do JSTOR, uma plataforma online de textos e artigos, e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), com a intenção de distribuí-los.

À época, a juíza Carmen Ortiz, do distrito de Massachusetts, afirmou que Swartz invadiu uma área restrita do MIT. "Roubo é roubo, não interessa se você usa um computador ou um pé-de-cabra, e se você rouba documentos, dados ou dólares", disse Carmen em comunicado à imprensa.

Comentários:

By Terráqueo.
Sim, por mais triste que seja uma notícias como essa é o único momento em que podemos conhecer um pouco mais sobre as pessoas que contruiram o mundo digital. O criador do compactador ZIP morreu como indigente. O criador do Sistema de arquivos ReiserFS está preso por matar a esposa. O criador do antivírus MacAfee (atualmente desligado da empresa) está detido sob a acusação de assassinato e é também acusado de inventar uma ameaça de vírus para promover seu produto na época. Ah... Steve Jobs achou que era imune ao câncer com dieta vegetariana. Assim gira o Mundo!

By Ricardo Araujo
Para quem não conhece o caso e fica criando teorias da conspiração, foi suicidio sim. Aaron andava extremamente depressivo com o inferno que sua vida virou. Ele estava para pegar 35 anos de prisão ou pagar multa de US$2,5 milhões. Ele ficou sem saida. Um jovem inteligente apodrecendo na cadeia por pegar dados de pesquisas durante uma aventura. Não há nada de podre no MIT. Não há nada de podre envolvendo o governo. Há apenas uma lei durissima lá que está para ser revista depois desta tragédia. Ele achou que a vida dele já havia terminado. Apenas decidiu encurtar o caminho do sofrimento.

PIQUET X MANSELL - 2ª Parte




"...ele não vai se assustar, não !?..."

PIQUET X MANSELL




Depois das férias nada melhor que um duelo pra encher o giro e aumentar a velocidade com o direito no porão.