domingo, 27 de abril de 2014

Comercial Tailandes "Herói Anônimo"



By " Pensar Enlouquece" seguido do mantra "A vida é boa e cheia de possibilidades, a vida é boa e cheia de possibilidades, a vida é boa e cheia de possibilidades".                                                            


XPrize TED de Inteligência Artificial

Prêmio milionário para impulsionar inteligência artificial

Os especialistas em inteligência artificial têm mais uma razão para trabalhar com afinco: um prêmio milionário a ser oferecido pela XPrize.

A organização ficou famosa ao oferecer US$ 10 milhões para o primeiro grupo não-governamental que levasse um homem ao espaço e trazê-lo de volta em segurança - que foi vencido pela nave SpaceShipOne.
Hoje há quatro XPrizes abertos: Google Lunar X PRIZE (U$30 milhões), Qualcomm Tricorder XPRIZE (U$10 milhões), Nokia Sensing XCHALLENGE (U$2,25 milhões) e Wendy Schmidt Ocean Health XPRIZE (U$2 milhões).

Agora a instituição se uniu à TED, uma organização sem fins lucrativos que faz palestras sobre ideias inovadoras - "ideias que valem a pena ser difundidas", como diz seu slogan.
O objetivo do XPrize TED de Inteligência Artificial será desenvolver um sistema de inteligência artificial capaz de dar uma palestra TED convincente sem nenhum envolvimento humano.

O que se pode esperar da inteligência artificial
Ao contrário dos prêmios anteriores, os organizadores querem ouvir a comunidade envolvida em inteligência artificial para saber o que é razoável esperar dessa área e o que é factível de ser realizado nos próximos anos.

Para isso, os especialistas e interessados poderão enviar opiniões e respostas a perguntas como: A inteligência artificial deverá estar embutida em um robô físico que ande ou rode pelo palco ou será uma voz sem corpo? Como o assunto da palestra será escolhido? Quanto tempo a apresentação deverá durar? Como a competição deverá ser julgada?

Também ainda não há definição sobre se o prêmio será oferecido em uma base anual ou se será uma competição do tipo primeiro que fizer vence.

"Os avanços no aprendizado de máquina e na inteligência artificial fizeram progressos extraordinários nos últimos dez anos, mas nós mal arranhamos a superfície. Esta competição global pode ajudar a impulsionar o seu desenvolvimento através de uma miríade de áreas, incluindo a investigação biológica, exploração, educação, saúde e campos que nós ainda nem sequer imaginamos," disse Peter Diamandis, do XPrize.
"Estamos entrando em um futuro no qual os seres humanos e as máquinas devem aprender novas maneiras de trabalhar juntos. Minha esperança é que esse prêmio alimente esse processo. Eu não tenho nenhuma ideia de onde isso vai dar, mas estou muito animado em descobrir," disse Chris Anderson, do TED.

As regras da competição serão definidas pela comunidade por meio do site www.xprize.org/TED.

Fonte: Inovação Tecnológica

 


Conferência da Anpei





A Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras) realizará sua 14ª Conferência de Inovação Tecnológica nos dias 28 e 29 de abril de 2014, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo.

O tema abordado será "Inova-ação: Modelos de Negócios Competitivos".
Segundo os organizadores, esta temática busca reforçar a perspectiva do mercado como a origem da inovação, solidificar o papel da modelagem de negócios e do empreendedorismo como dinamizador do desenvolvimento tecnológico e do transbordo de tecnologias para produtos e serviços inovadores.

Assim, o evento terá foco numa agenda mais econômica, de gestão da inovação voltada para negócios, desligando-se um pouco do roteiro tradicional de tentar unir laboratórios e universidades às empresas.
O evento vai discutir a forma com que as empresas de ponta inovam e que vem mudando radicalmente. A atividade passou a estar atrelada à composição da tecnologia com o modelo de negócio adequado.

E os parceiros externos, como fornecedores, clientes, universidades e institutos de pesquisa, assumiram seu papel, assim como todas as possibilidades de interação com eles, como inovação aberta, parcerias tecnológicas, capital de risco e consórcios.

Outra tentativa é a de expandir o conceito de inovação, incluindo, além da inovação em produtos, serviços e processos, a inovação em marketing e organizacional.

Fonte: Inovação Tecnologica

Celulares da Nokia poderão ter criptografia quântica

Quando tudo parecia perdido em termos de privacidade e segurança da informação, a Nokia anunciou uma solução que permite incluir nos telefones celulares o que há de mais seguro na codificação de dados: a criptografia quântica.

Engenheiros da empresa, em colaboração com pesquisadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido, criaram o primeiro dispositivo de criptografia quântica de bolso.

O objetivo é permitir que os usuários enviem mensagens completamente seguras.
Ao menos por enquanto a conexão não poderá ser totalmente sem fios - será necessário conectar o celular a uma espécie de "cabine telefônica quântica", por meio de uma conexão de fibra óptica.

Chaves públicas
As transações seguras pela internet usam a criptografia de chave pública, que é muito boa, mas pode ser quebrada por um intruso poderoso o suficiente.
Já uma chave quântica, que não pode ser duplicada sem que se destrua a original, pode gerar códigos virtualmente inquebráveis.

Até agora, no entanto, apenas bancos e grandes empresas podem pagar pelo grande e caro equipamento necessário para isso.

Criptografia quântica portátil
Para democratizar a criptografia quântica, a equipe do professor Anthony Laing dividiu o sistema tradicional de codificação quântica em dois.

A parte volumosa ficará em um "servidor", que teria o tamanho de uma caixa de cerveja, contendo os componentes maiores, como um laser e um gerador de fótons individuais.

O servidor envia fótons através de um cabo de fibra óptica para o dispositivo menor, que pode ser incorporado em um telefone celular
.
O dispositivo portátil inclui um guia de onda que altera o estado dos fótons que o atravessam, criptografando a mensagem. Em seguida, ele devolve os fótons alterados para o cabo de fibra óptica, que os leva de volta para o servidor.

A Nokia já patenteou a tecnologia, mas ainda não anunciou quando ela será transformada em um produto ou incorporada em um celular.

Já existe pelo menos um sistema de criptografia quântica portátil no mercado, embora sem tanta flexibilidade quanto um sistema incorporado em um celular.

Fonte: InovaçãoTecnologica

 


Google patenteia câmeras minúsculas embutidas em lentes de contato





O Google conseguiu o registro de uma nova patente que poderia introduz uma nova versão do Google Glass para dentro dos olhos, ou seja, a incorporação de pequenas câmeras em lentes de contato para vários usos, incluindo fotografia do que um usuário está olhando ou oferecer um modo de navegação para deficientes visuais.
Este novo sistema poderia beneficiar a comunidade médica, como o uso da câmera para detectar obstáculos e alertar um usuário que tenha problemas de visão. Elas também poderiam oferecer uma visão de aumento para as pessoas com outros tipos de problemas oculares e até mesmo agir como uma plataforma de próxima geração do Glass.

Fonte: googlediscovery

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Conheça alguns truques para eliminar os agrotóxicos de frutas e verduras




Se para plantas, verduras e legumes o agrotóxico serve de proteção, para os humanos, é veneno. Muitas doenças, como câncer de fígado, de cérebro, leucemias e alguns tipos de tumores podem estar relacionados com o consumo dessas substâncias.

Isso porque o organismo não dá conta de metabolizar o excesso do efeito tóxico causado por elementos como os metais tóxicos, que caem na corrente circulatória.

“O fígado humano tem o poder de identificar as toxinas e transformá-las em não tóxicas. O problema é a quantidade. Consome-se tanto agrotóxico que o fígado fica sobrecarregado e não dá conta de metabolizar e anular o efeito tóxico. Com isso, as toxinas adentram as células e aumenta-se a incidência de câncer”, explica o nutrólogo Roberto Navarro.

Mas o que fazer para, no dia a dia, se proteger dos agrotóxicos? A melhor forma, todos sabem, é consumir produtos orgânicos. O problema está no preço, que pode ser o triplo do que se paga pelo alimento cultivado com agrotóxico. Por isso, alguns truques simples ajudam a cortar boa parte dos agrotóxicos contidos nas frutas, verduras e legumes.

Veja abaixo como fazer:
Pimentão e morango – são os campeões de agrotóxicos. “A quantidade de agrotóxicos que eles vão carregar depende de quanto tempo levam para amadurecer. Quanto mais tempo, mais pulverizações”, explica Navarro.
Embora uma parte das toxinas penetre a polpa dos alimentos, é possível diminuir bem a incidência ao lavá-los e deixá-los de molho por meia hora em uma solução de 1 litro de água para 1 colher de bicarbonato de sódio. Depois disso, lavar bem novamente e consumir. O bicarbonato de sódio é eficiente para retirar o agrotóxico contido na casca.

Pepino, maçã, manga e mamão – como boa parte dos agrotóxicos está na casca, se a pessoa descasca, já se livra bem deles. O problema, no entanto, é que as fibras da maçã – que são saudáveis – estão na casca.
“Lavar bem em água corrente, com uma esponja ou escovinha, ajuda bastante. Se quiser usar detergente, que seja neutro”, diz Navarro. Esses alimentos também podem ser deixados na solução de bicarbonato de sódio.
Navarro explica que aquelas frutas ou verduras que têm a casca bonita, com aspecto brilhante, sofreram ação de uma cera bactericida e fungicida, que também é um agrotóxico. “Tem que lavar bem com uma escovinha ou esponja, e depois deixar também no bicarbonato de sódio e lavar bem novamente em seguida”.

Alface, couve, repolho e cebola – As folhas externas são as que contêm mais agrotóxicos. “É bom tirar ao menos uma ou duas camadas, tanto das folhas como da cebola.
Em seguida é preciso lavar bem em água corrente por dois ou três minutos e deixar por meia hora na solução de bicarbonato de sódio. Depois disso, é bom lavar novamente – o bicarbonato não deve ser ingerido”, explica Navarro. O nutrólogo explica que, com esse truque, é possível eliminar praticamente todo o agrotóxico dessas folhas.
Mas não se assuste com a nova cor que as folhas ganharão: provavelmente elas ficarão um pouco amareladas, fato que, segundo Navarro, não interfere no sabor.

Abacaxi e laranja – Navarro explica que o agrotóxico dessas frutas normalmente fica na casca. “A pessoa vai descascar e pronto. Não tem problema”.

Batata – Boa parte dos agrotóxicos entra na polpa, então não há nada que se possa fazer em relação a isso. Para aquele agrotóxico que se concentrou na casca, descascar a batata já elimina. “Passar uma escovinha também”, explica Navarro.

Tomate – O nutrólogo explica que o melhor é optar por tomates bem maduros. “Aquele que não está muito maduro ainda, que o agricultor colhe para poder vender e não estragar, contém maior quantidade de agrotóxicos. O maduro não, o agrotóxico vai saindo um pouco”, explica. Embora a maior parte das toxinas se concentre na polpa, Navarro recomenda também colocar o tomate no bicarbonato de sódio ou retirar a casca, pois essa atitude ajuda a eliminar as toxinas contidas ali.

Cenoura e beterraba – lavar bem em água corrente com uma esponja. A maior parte dos agrotóxicos fica na casca e a esponja já retira, segundo Navarro. “Pode colocar no bicarbonato de sódio também”, acrescenta.

Arroz e feijão – A recomendação é lavar bem em água corrente e não usar o bicarbonato de sódio, já que ele vai interferir no cozimento. “A quantidade de agrotóxicos no arroz e feijão não é tão grande e parte deles serão perdidos na água”, explica o médico.

Bicarbonato de sódio não deve ser consumido
Navarro acrescenta que o bicarbonato de sódio foi considerado uma das melhores substâncias para remover agrotóxicos de alimentos, segundo um estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Mas é preciso ter atenção para não ingerir esse composto, daí a importância em lavar novamente os alimentos depois de deixá-los de molho na substância de 1 litro de água com 1 colher de sopa de bicarbonato. “O bicarbonato em excesso é alcalino, pode causar náuseas e vômitos."

Fonte: Elioenai Paes - http://www.tribunadabahia.com.br/2014/03/17/conheca-alguns-truques-para-eliminar-os-agrotoxicos-de-f...